ACT 2023-2025

SindiFerro/BA - Apresentação da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da Infra S.A.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (SINDIFERRO-BA) encaminhou o pleito aprovado pelos empregados do pólo Bahia à Infra S.A. 

Em relação ao pleito que foi encaminhado pelo Sindicato que representa o pólo Brasília, há diferenças que poderão ser consolidadas durante as rodadas de negociação dos sindicatos e a empresa, das quais a AEPValec buscará participar e contribuir.

STEFBH/DF - Apresentação da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da Infra S.A.

O Sindicato das Empresas Ferroviárias de Belo Horizonte (STEFBH) encaminhou no dia 27/9/2023 o pleito à Infra S.A. que contempla o que foi pelo Sindicato denominado "Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores da Infra S.A.". 

Em relação à minuta de pleito com sugestões que foi aprovado pela Assembleia Geral da AEPValec, foram realizadas algumas alterações, as quais estão descriminadas abaixo:

Acréscimo de cláusulas no Capítulo ADICIONAIS, AUXÍLIOS, GRATIFICAÇÕES E OUTROS:

Cláusula 9ª - Licença para assistência a filhos adotivos

Cláusula 10ª - Licença não remunerada

Supressão da "Cláusula 28 – MENSALIDADE DE ASSOCIAÇÃO / DESCONTO / REPASSE" e acréscimo de outras cláusulas no Capítulo DISPOSIÇÕES GERAIS :

Cláusula 31 - Liberação de Dirigentes

Cláusula 32 - Acesso dos Dirigentes Sindicais / Delegados Sindicais às áreas da Infra

Cláusula 33 - Informativos e Boletins

Cláusula 34 - Relação de Pessoal

Cláusula 35 - Contribuição Assistencial Profissional

Composição de pauta para o ACT 2023-2025

A Associação deu início às tratativas junto ao Sindicato para composição de pauta para o Acordo Coletivo que será negociado com a Infra S.A. para o período 2023-2025.

Por meio de formulário circulado aos associados, foram coletadas sugestões para o pleito deste exercício, as quais foram validadas pelos associados em Assembleia Geral da AEPValec antes do encaminhamento ao Sindicato.